Maquiagem vencida - pode usar ?


Oláa meus amores! Tudo bom com vocês ? Espero muito que sim! O post de hoje é sobre vencimento das maquiagens. Eu sei que, assim como eu, muitas pessoas acabam não se atentando á respeito do vencimento das makes,o que é um hábito terrível! Porque assim como alimentos e outros cosméticos, as maquiagens contém conservantes, que após o vencimento deixam de fazer efeito e os produtos podem causar danos terríveis á nossa pele e também á nossa saúde! Pensando nisso, preparei esse post esclarecendo as principais dúvidas quanto ao assunto! 

Como perceber se minha maquiagem está vencida?
Muitas das vezes, com o uso, a impressão de lote e validade na embalagem dos produtos (principalmente os batons) acabam sumindo, e quando jogamos as embalagens fora, fica difícil saber a data de validade. Mas, quando a maquiagem está vencida, podemos perceber que ela dá alguns sinais como: mudança no odor, perca da cor original, manchas escuras ou claras demais causadas por fungos, mudança no aspecto original (amolece, esfarela,etc).
Outra dica é que, produtos que mais usamos como batom e rímel  tem um tempo de duração, que podemos "garantir" que o uso é seguro! 
Batons - 6 meses á 1 ano
Rímel - 3 meses (geralmente, nós trocamos o produto nesse período mesmo né?)

Quais os riscos de usar maquiagem vencida?
Acredito que o risco varia muito do produto e da área onde o utilizamos. Por isso, listei os principais itens de maquiagem e seus riscos após vencimento da validade: 
Base - Pode causar dermatite,acne e até câncer de pele! 
Sombras - Alergias e até conjutivite.
Rímel - Infecção nos olhos e ressecamento da pálpebra.
Batom - Infecções como candidíase e bacteriana. 

Então gente, vamos ficar sempre atentas(os) porque não é brincadeira, e os danos são REAIS! É super importante prestar atenção nesses detalhes! Uma dica para não esquecer,é fazer "a faxina" nas makes a cada 3 meses! Guardar os produtos em local fresco e com bastante luz também ajuda contra a proliferação de fungos e bactérias, assim, aumentando a vida útil dos nossos produtinhos amados! 
Espero que tenham gostado do post, super beijo pra vocês e até o próximo post! 

 REDES SOCIAIS: 

                                     Facebook - Instagram - Youtube





Fonte das imagens: Google 

2 comentários:

  1. Oie tudo bom? Espero que sim ;) Passei para conhecer o seu Blog e já amei de cara é tudo muito fofo. Nossa achei muito útil esse post não sabia que podia acontecer essas coisas no rosto usando produtos vencidos, fiquei chocada até com o rímel, mas foi ótimo esse post me ajudou muito! Beijocas amei o Gadget dos comentários, é parecido com o meu Blog ;) Já estou te seguindo bjus...

    ATT: www.milenaboaro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Milena, estou bem e você ? Ah que bom que você gostou, tanto do blog como do post! Também achei importante publicar essas informações sobre esses produtos, pois é algo super importante! Obrigada pela visita e me aguarde no seu blog porque estarei passando por aí haha um super beijo e obrigada!

      Excluir

Conta pra gente o que você achou, beijão :)