5 dicas que você precisa saber!


Olá amores, tudo bom ? O post de hoje, é com 5 dicas sobre assuntos variados que eu achei bem interessante de estar compartilhando com vocês! Mas antes, queria falar que essa semana, não vai ter vídeo no canal (pelo menos eu acho) porque eu estou meio doente e não estou me sentindo bem pra gravar, fora que estou super mega rouca! Então se você ainda não assistiu o último vídeo do canal de Double Cut Crease, clique aqui e assista :)


1° - Cabelos oleosos! 

Quem acompanha o blog sabe que eu tenho os cabelos oleosos, isso não é segredo nenhum pra ninguém. E como eu sofro muito com esse problema, nada mais justo de trazer uma dica pra ajudar as manas que também sofrem com isso né? Sabe quando seu cabelo está com aquele aspecto de cabelo sujo ? E você já não ta podendo lavar ele e precisa sair, e não tem nenhum shampoo a seco pra te salvar ? Pois bem, substitua o shampoo por Farinha de Trigo! Isso mesmo, farinha de trigo me salva várias vezes quando minha raiz ta oleosa! Basta colocar um pouquinho no couro cabeludo e espalhar, que ela muda completamente o aspecto do cabelo e te dá mais algumas horas sem precisar lavar! 
Não curte tem farinha de trigo ? Talco de bebê e Amido de Milho (Maizena) também podem te ajudar! 

Leia mais dicas para cabelos oleosos clicando aqui!


2° - Unhas roídas! 

Outra coisa que incomoda muita gente é o fato de não ter as unhas grandes por que não consegue para de roe-las! Gente, eu já passei muito isso,e vim te ajudar a parar de roer as unhas! Todo mundo que sofre desse problema provavelmente já tentou passar pimenta nas unhas, ou já ouviu alguém dizer que funciona, né ? Mas quem já fez sabe que com um tempinho o gosto da pimenta sai e nada adianta! A dica que eu tenho pra dar é : base de alho! Pegue uma base (de preferencia fortalecedora) e coloque uns 3 dentes de alho picados ou amassados dentro dela, e deixe de uma dia pro outro. Aplique nas unhas duas vezes por dia, que eu te garanto que suas unhas vão crescer! 


3° - Axilas escuras! 

Depois de algum tempo, as axilas acabam ficando escuras por diversos fatores: acumulo de antitranspirante, depilação, roupas apertadas, etc. Se você sofre com esse problema, segue algumas dicas que vão te ajudar a evitar/diminuir o problema:

  • Faça uma esfoliação todos os dias nas axilas: Use sabonetes esfoliantes ou até mesmo açúcar e mel! Isso vai ajudar a eliminar as células mortas e resíduos de antitranspirantes que podem estar causando as manchas!
  • Use desodorantes naturais! Os antitranspirantes evitam a respiração natural da pele, o que faz com que se acumulem impurezas e cause as manchas! Por isso, prefira os desodorantes naturais! 
  • Evite usar lâminas para fazer a depilação das axilas! Mesmo que seja dolorido, prefira a cera ou até mesmo alguns cremes que são próprios para a depilação do local. 
E claro que não poderiam faltar dicas para clarear as axilas né ? 
  • Vinagre de maça - aplique nas axilias uma vez por semana com um algodão. 
  • Pedra-pomes - essa pedra utilizada para esfoliações, vai deixar a área livre de impurezas mais profundas. Utilize todos os dias durante o banho (basta passar a pedra nas axilas com movimentos circulares) 
  • Água oxigenada - aplique nas axilas por 5 a 10 minutos nos primeiros dias, e depois vá deixando agir por mais tempo (sem ultrapassar 30 min.) Comece com a de 10 volumes, depois utilize a de 20 volumes caso a pele não fique irritada. É normal a pele ficar avermelhada por algumas horas, porém se a vermelhidão não desaparecer, suspenda o uso. 
  • Mel + aveia + limão : misture uma colher de sopa de cada um e misture até formar uma pasta, aplique nas axilas e faça uma esfoliação. Repita 2 vezes por semana. 
  • 1 colher de aveia + 200 ml de leite + 2 colheres de mel + 1 colher de amido de milho: Misture todos os ingredientes, e leve ao fogo, deixando cozinhar por alguns minutos. Quando esfriar, passe nas axilas e deixe agir por 30 minutos, enxágue e repita o procedimento 2 vezes por semana. 

4° - Estrias! 

Sejam elas vermelhas, roxas ou brancas, as estrias são sempre um problema. Por isso, trouxe uma dica pra vocês combaterem essas danadas! 
  • 3 vezes por semana faça uma esfoliação com borra do café! 
  • Após a esfoliação com a borra, utilize cicatricure, que é muito indicado para o tratamento de cicatrizes e também de estrias! Aplique ele todos os dias, três vezes por dia. 
  • Caso você não tenha e não queira comprar o cicatricure, utilize após a esfoliação com o café, e óleo de rosa mosqueta! Faça a esfoliação, tome banho e aplique o óleo. Repita sua aplicação todos os dias após o banho. 
  • Usar azeite após esfoliar a pele também é eficaz! Aplique o azeite na região esfoliada, e deixe a pele levemente úmida, deixando o azeite secar naturalmente. Após isso, aplique um óleo de sua preferência. 

5° - Cravos! 

Normalmente quem tem a pele oleosa, e muitas espinhas, tem também cravos! E pensando nisso, fiz um post aqui no blog com uma receita com Gelatina para remover cravos! No post, citei que serve para remover os cravos do nariz, mas pode ser utilizado no rosto todo! Para conferir, clique aqui! 

Bom pessoal, esse foi o post de hoje! Eu espero ter ajudado vocês em alguma coisa, e se gostaram clique em gostei pra mim e compartilhe esse post com suas amigas! Super beijo, e até o próximo post. 

3 comentários:

  1. Adorei as dicas, principalmente a primeira. Não sabia que podia substituir shampoo a seco por farinha de trigo. O cabelo não fica branco não?
    Essa das unhas vou usar com o meu irmão. As unhas dele chegam a sangrar as vezes, de tanto que ele rói!
    Gostei do seu blog, muito fofo ^^ Beijos :*

    www.vandivenus.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica branco não linda, é só você passar e dar uma "sacudida" no cabelo que fica normal! Que bom que gostou, fico feliz demaaais! Obrigada, e espero te ver por aqui mais vezes, super beijo

      Excluir
  2. Adorei as dicas!!
    Vou fazer a da estria, super fácil !
    Obg 😘

    ResponderExcluir

Conta pra gente o que você achou, beijão :)